VEGAS

Poderoso editor de vídeo que combina ferramentas avançadas com um processo de edição fluido e intuitivo.

O Vegas transforma o seu PC em uma sofisticada ilha de edição. Sua interface limpa baseada na timeline torna o processo de edição rápido e prático mas sem abrir mão de ferramentas avançadas e da precisão necessária às demandas mais exigentes como edição de filmes, videoclipes e projetos que precisam de efeitos especiais e pós produção mais elaborada, podendo ser considerado o único software de edição do mercado que agrega uma implementação de áudio realmente completa e uma plataforma que permite edições complexas mesmo em computadores de menor desempenho.

Esse é um curso completo de edição que Instrui na integra todas as ferramentas do Vegas, para que o aluno desenvolva edições com alto nível de qualidade técnica e artística. Explana cada ferramenta de forma detalhada assim como as técnicas básicas e avançadas de edição, incluindo aspectos inerentes a linguagens usadas na montagem e na pós produção de vídeo, questões estéticas e referenciais para variados tipos de edição, sincronismo com áudio e trilha sonora, edição de áudio e sound design e técnicas avançadas combinando múltiplas ferramentas tais como: máscaras, modos de mesclagem, motion grafics, automação, aninhamento de pistas, gerenciamento de canais RGB e Alpha, scopes de colorimetria, criação de CG, colorização, rotoscopia, multicamera etc. O domínio preciso dessas ferramentas potencializa a liberdade criativa do editor, dando-lhe a capacidade de materializar suas ideias em composições audiovisuais com alto nível de qualidade técnica e artística.

Exclusivo para plataforma PC, é uma ótima alternativa para todos os tipos de edição incluindo filmes, videoclipes, vídeos corporativos, publicitários, documentários, vídeos de casamento e festas em geral, vídeos de treinamento e tutoriais, vídeos para youtubers ou mesmo para produções pessoais.

O curso não exige nenhum tipo de pré conhecimento instruindo desde os fundamentos básicos da edição, formatos e padrões de vídeo e áudio até o emprego de técnicas avançadas de edição, linguagem e finalização.
Ao longo do curso os alunos desenvolvem atividades práticas de edição e exercitam as ferramentas ensinadas em projetos reais, mas também poderem trazer seus próprios vídeos para serem usados como material de aula, além receberem suporte individualizado para suas dúvidas e orientação específica para cada tipo de necessidade.

 

Veja abaixo o CONTEÚDO PROGRAMÁTICO do curso.

Próxima Turma Regular:

Início: 22/11

quartas das 19 às 22 h.

CARGA HORÁRIA: 36 horas
DURAÇÃO: 12 semanas

BOTAO-EAD

Conteúdo Programático

PARTE 1

Compreendendo a interface do Vegas

 

  • Conceito de pistas e time line
  • Ajuste de counter e da escala na time line
  • DOC views, trimmer e monitor
  • Project Media Importando medias para o projeto
  • Categoria de mídias vídeos, áudios still images, sequencia de imagens
  • Tipos de vídeos: AVI, MP4, MOV, WMV etc
  • Tipos de áudio Wav, MP3, AAIF, etc
  • Imagens Still TIFF, MPG, BMP etc
  • Preview in Project media
  • Importando medias, arrastando medias, importando CD track, play preview
  • Pesquisa media
  • Criando bins
  • Removendo mídias inexistentes no projeto
  • Localizando media no computador
  • Localizando media na time line
  • Apagando medias do projeto e do computador
  • Renomeando e substituindo mídias
  • Inserindo efeitos
  • Girando media em 90 graus
  • Explorer view

 

PARTE 2

Primeiros passos e aplicação das ferramentas de edição

 

  • Arrastando Medias para a time line
  • Inserindo pistas de áudio e vídeo
  • Funções de transporte e atalhos usuais
  • Conceito de takes: Split (S),
  • Ferramentas de edição: Normal edit, Shufle, Slip, Slide, Time Strech, split trim, select, zoom, trim start e trim end
  • Swiches Mute e lock e loop
  • Take: Rename, Chooser, Delete
  • Fundamentos do padrão RGB e canal alpha
  • Propriedades da media (orientação, canal alpha, nome, field order, aspect pixel, espaço de cor, 3D stereoscopic mode)

 

PARTE 3

 

Inserindo efeitos e transições

 

  • Video FX view
  • Inserindo pelo Take
  • Inserindo pelo track
  • Ordem dos efeitos
  • Inserindo transições
  • Transitions view
  • Crossfade
  • Convert to Cut
  • Fade type
  • Transitions convert
  • Transitinos propriets
  • Automatic Crossfade

 

PARTE 4

Precisão de corte usando o trimmer

 

  • Inserindo do Project media
  • Inserindo da time line
  • Selecionando I / O e inserindo na time line, Overwrite
  • Inserindo marcas e regiões
  • Limpando histórico e removendo media do trimmer
  • Usando monitor externo
  • Criando sub clip
  • Modos de visualização (vídeo e áudio)
  • Salvando frame para o time line e para arquivo
  • Modo hover scrub
  • Loop region

 

 

PARTE 5

Monitorando sua edição  vídeo preview)

 

  • Navegacao básica e loop region
  • Salva frame para arquivo e para o clipboard
  • Qualidade de resolução
  • Overlays área de segurança, grade, canais RGB e alpha
  • Bypass effects
  • Inserindo efeitos no vídeo preview
  • Usando monitor externo
  • Rate plauback

 

PARTE 6

Navegando e editando na time line

 

  • Configurando contador
  • Grid space e ruler format`
  • Navegacao rigth e left botons
  • Alt 0 time line maximize
  • Editando auto riple, auto crossfade e snap
  • Quick fade
  • Agrupamento de takes
  • Agrupando e desagrupando takes
  • Removendo do grupo, selecionando grupo e limpando grupo
  • Ignorando grupo
  • Undo e redo
  • Cut, copy, paste, paste insert, paste atributes, paste repeat
  • Alterando ordem das pistas
  • Controle de opacidade
  • Fast fade in e out e curva de fade
  • Selected media in project media
  • Selected event in time line
  • Post edit riple modes
  • Undo, redo e clear history

 

PARTE 7

Automação de efeitos e controles

 

  • Conceito de keyframes
  • Inserindo envelopes de vídeo: fade to color, level, mute
  • Envelope edit mode
  • Envelope de velocity (slow motion e fast motion)
  • Inserindo envelopes de áudio: level, pan, MUTE
  • Introduzindo o conceito de keyframe
  • Automatizando efeitos e transições
  • Inserindo, copiando e apagando keyframes
  • Sincronizando com time line
  • Tipos de curvas: linear, smooth, fast, slow, sharp e hold, manual e Split manual
  • Visualizar por curvas e por linhas
  • Vinculando envelopes a clipes

 

PARTE 8

Slow motion e técnicas de Time remaping

 

  • Insert tempo control slow motion e fast motion
  • Frame rate de origem

 

PARTE 9

Motion

 

  • Position (Zoom e crop)
  • Rotation (angle e anchor point)
  • Source (aspect ratio e stretch to fill frame)
  • Workspace, lock parametes e snap
  • Inserindo keyframes (sincronizando com a time line, copy, paste e delete keyframes, tipo de curva)

 

PARTE 10

Criando e animando mascaras

 

  • Retangulares, elípticas e freehand
  • Editando mascaras (criando anchor points, belzier )
  • Atalhos, movendo, copiando e rotacionando mascaras
  • Selecionando pontos de ancora e tangentes
  • Modo positivo e negativo, feather, opacidade
  • Criando múltiplas mascaras
  • Automatizando mascaras com keyframes
  • Track motion
  • Picture in picture
  • Position, angle
  • Lock aspect ratio, prevent scale e position x e y, preserve center, snap
  • 2d shadow e 2d glow
  • 3d source alpha
  • Automatizando track motion
  • Expanded track keyframes

 

PARTE 11

Criando CG (títulos, créditos, textos e legendas)

 

  • Pelo Insert text media
  • Fontes e alinhamento de texto
  • Location
  • Color
  • Animation
  • Advanced tracking e line space
  • Outline
  • Shadows
  • Pro type Titer
  • Transform
  • Effects
  • Layout
  • Advanced (Fade selection, orientation, tracking e line spaces)
  • Criando e editando patch
  • Automation keyframes
  • Titles and text presets
  • Legacy text
  • Credit rolls
  • Inserindo e importando texto
  • Style e propriets
  • Timed sequence mode e scrow mode

 

PARTE 12

Gerando medias

 

  • Media generator
  • Checkerboard
  • Color gradient
  • Ligth flares
  • Noise texture
  • Test pattern
  • Solid Color

 

PARTE 13

Modos de mesclagem

 

  • Source alpha, Add, multiply mask, cut, screen, overlay, hard ligth, dodge, burn, darken, ligthing, difference, difference squared
  • Custom
  • Bump Map
  • Displacement Map
  • Height Map

 

PARTE 14

Edição de áudio

 

  • Parametros de áudio no pista
  • Inserindo efeitos de áudio
  • Ignorando efeitos de audio
  • Meters propriets
  • Master view
  • Crossfade e auto crossfade
  • Mixing console View
  • Conceito de buses
  • Buses tracks
  • Inserindo tracks de áudio, buses,
  • Insert imput bus
  • Imput on, off e auto
  • Insert FX track (pre e post fader)
  • Insert Bus track
  • Masters
  • Console views customize
  • Meter layout
  • Track manager
  • Downmix output
  • Channel Left, Rigth, swap, combine
  • Mixando em surround 5.1
  • Inserindo BUS surround
  • Surround panel view

 

PARTE 15

Otimizando o desempenho

 

  • Playback performance
  • Build dynamic RAM
  • Render to new track
  • Clear pre render
  • Pre render buffer
  • Criando arquivos proxy

 

PARTE 16

Inserindo marcas

 

  • Marker e region (clear all)
  • Snap options (snap to grid, enable snap, events e markers)

 

PARTE 17

Trabalhando em ambiente multi câmeras

 

  • Criando pista multicamera
  • Modo de edição multicamera
  • Expandindo para múltiplas pistas
  • Editando áudio com vídeo
  • Sincronizando tracks usando áudio events
  • Synchronize áudio e vídeo automaticamente (by moving e by sliping)
  • Vinculando pistas de áudio sincronizadas
  • Usando track layers (expand)

 

PARTE 18

Aninhando e gerenciando tracks

 

  • Child e parent tracks
  • Parent composite mode
  • Parent motion
  • Tracks edição avançada
  • Fade color top e boton
  • Automation track On/Off
  • Touch e Latch
  • Agrupamento de tracks, ungroup, mute, solo e rename
  • Track display color

 

PARTE 19

Colorização

 

  • Leitura dos vídeo scopes
  • Histograma, vector scope, waveform e RGB parade
  • Color Curves
  • Color correction
  • Color match
  • Color balance
  • White balance

 

PARTE 20

Aplicando Plug ins e Efeitos

 

  • Blur
  • Defocus
  • Chromakey
  • Vignette
  • Film effects
  • Estabilizacao de imagem

 

PARTE 21

Queimando mídias físicas (Burn disk)

 

  • CD áudio track at once
  • CD áudio disck at once
  • DVD e blu-ray disk

 

 

PARTE 22

Finalização em arquivos e tipos de saídas (renderizacao)

 

  • Tipos de media (áudio, vídeo, image sequence)
  • Áudio ram e comprimido (wav, wma, aiff, mp3, aa3, flac etc)
  • Video (avi, mp4, xavc, xdcam, wmv, hdcam, xmf, avc, mov etc )
  • Still sequence (png, bmp, dpx, jpeg, tiff, wdp etc )
  • Compreendendo o canal alpha
  • Compreendendo containers e a compressão
  • Frame rate, aspect ratio, pixel format, interlaced e progressive
  • Customizando parâmetros da renderizacao
  • Renderizando arquivos com múltiplos canais de áudio

 

PARTE 23

Exportando e importando projetos

 

  • Importaçao de medias externas (áudio, vídeo e still)
  • Media from Project
  • Importando projetos de aplicativos externos (Final cut, Adobe Premiere e After Effects)
  • Exportado para sessões do Vegas
  • Exportado para aplicativos externos (Adobe Premiere, After Effects, Final Cut, Media composer e PRO TOOLS)
  • Exportando para XDCAM

 

PARTE 24

Customizando a área de trabalho

 

  • Layouts (default, colorização e áudio mixing)
  • Salvando e carregando layouts personalizados
  • Customizando a barra de ferramentas
  • Customizando ferramentas da time line
  • Customizando atalhos

Receba mais informações e valores: